
Saiba a diferença entre Dropshipping e Marketing Multinível
December 4, 2023
O mercado de vendas diretas no Brasil está em ascensão
December 4, 2023O marketing multinível é um modelo de negócios muito promissor e que, quando feito da maneira correta, oferece ótimos resultados para quem utiliza esse modelo em suas empresas.
Mas, para que os resultados sejam positivos, é preciso contar com uma boa rede de consultores de vendas. Afinal, os consultores são os grandes responsáveis por movimentar as vendas e divulgar a marca do produto que está sendo vendido.
Afinal, o que será que esses profissionais de venda precisam para fazer o negócio decolar? Neste conteúdo, tendo como base um relatório sobre marketing de rede, listamos alguns pontos e insights valiosos para ter um bom negócio de multinível.
Então, se sua intenção é melhorar ainda mais a sua empresa e sua rede de revendedores, continue com a leitura até o final e não perca nenhuma dica!
Relatório da insights para consultores de vendas
A empresa Get Penny divulga, anualmente, um relatório com dados importantes e que podem ser usados como insights para melhorar o desempenho de empresas do Marketing Multinível.
Esse relatório, intitulado Penny Direct Sales Trends, foi feito com funcionários de mais de 75 empresas. E, apesar dos dados não serem do Brasil, ele ajuda a entender o que os consultores de vendas precisam para ter um desempenho ainda melhor.
Com base nos dados do relatório de 2022 separamos, em tópicos, informações importantes para a melhoria do negócio. Confira!
Conectividade
De acordo com o relatório, 90% dos consultores administram seus negócios pelo celular e 76% dos vendedores têm as redes sociais como as principais fontes de vendas.
Ou seja, esse tipo de negócio está se tornando cada vez mais digital. Apesar de a venda de porta em porta ainda exista, as vendas online estão ganhando forças.
Desse modo, o que as empresas podem fazer para ajudar os consultores de vendas é oferecer treinamentos em e-commerce, ou, se possível, uma página já bem estruturada para que eles possam começar suas vendas.
Imagem
O Marketing Multinível é confiável e sustentável. No entanto, algumas pessoas ainda não se sentem à vontade com o modelo por conta da relação, totalmente errônea, desse modelo com o esquema de pirâmide.
O multinível não é pirâmide! Lembre-se disso.
O que as empresas podem fazer é ter muita transparência com os consultores.
Prioridade
Outro dado importantíssimo que o relatório mostra é que 53% dos consultores têm como prioridade as vendas, não o recrutamento de novos revendedores.
Esse número é ainda maior quando o dado é sobre os consultores que estão em seu primeiro ano de negócio, chegando a 76%!
Essa informação mostra como o relacionamento de consultor com cliente final tem se estreitado, o que por um lado é bom.
Mas, uma das essências do multinível é a rede criada. Sendo assim, as empresas precisam voltar suas forças para conscientizar a equipe da importância de criarem suas redes.
Conteúdo
50% dos consultores de vendas entrevistados têm reclamações quanto ao conteúdo oferecido para eles e a falta de simplicidade desses materiais.
As reclamações são referentes à baixa quantidade de conteúdo para estudo do produto a ser vendido e do modelo de venda em que eles estão inseridos. Alguns também acreditam que a empresa poderia ser mais transparente ao todo.
Quanto à simplicidade, os consultores gostariam de receber melhores materiais com informações mais diretas sobre os benefícios dos produtos e mais recursos tecnológicos para treinar novos membros da equipe.
Além de conteúdos mais claros e diretos, em diferentes formatos, que possam ser consumidos a qualquer hora e mais treinamentos direcionados a vendas online.
Essa é uma dor que o Atommn, software líder para gestão e vendas do marketing multinível e vendas diretas, pode suprir com a Área EAD. Acesse a demonstração.
Oportunidade
Como citado anteriormente, logo no início deste conteúdo, o marketing multinível é muito promissor. Seja ele usado para aumentar a renda ou como principal fonte da renda mensal. Mas, para isso é preciso saber implementá-lo e gerenciá-lo.
As pessoas estão cada vez mais buscando por experiências de venda e compra personalizada. Se antes o foco desse modelo era a venda de porta em porta, hoje passou a ser feita, prioritariamente, pelas redes sociais.
Mas, a essência ainda continua. Que é o cliente final sentir que tem toda a atenção e suporte do vendedor. E é nisso que as empresas de multinível devem ensinar para seus consultores a fim de continuar alavancando seu negócio.
Quando a empresa consegue levar todos esses pontos em consideração e passa a escutar sua rede, o negócio pode ser muito mais bem sucedido.
Consultores de vendas e WI Digital
A WI Digital acredita e defende o poder que o multinível tem de fortalecer um negócio e, por isso, oferece diversas soluções para empresas que adotam esse modelo. As soluções, apesar de serem direcionadas para as empresas, ajudam também os consultores de vendas.
Com a Consultoria Multinível, por exemplo, a empresa conhece e entende todos os passos para uma boa implementação do modelo no negócio, além de saber identificar qual o melhor modelo para atingir os objetivos desejados.
Já com o software Atommn, é possível fazer um excelente gerenciamento da rede de consultores e ter todos os dados importantes em um único lugar, de forma otimizada e organizada.
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